Com o intuito de promover uma ampla discussão acerca do Projeto Orla, a Prefeitura de Caucaia irá promover três audiências públicas para debater a pauta. A primeira ocorre nesta quarta-feira, 7, no Centro Municipal de Formação e Avaliação (Cemfa), contemplando as regiões da Tabuba e do Cumbuco.
De acordo com a coordenadora geral do Projeto Orla em Caucaia, Thaysa Portela, contar com a população é fundamental na elaboração do Plano de Gestão Integrada (PGI), documento que irá que servir de instrumento para a aplicação de diretrizes gerais para o ordenamento do uso e ocupação da orla marítima.
“Essas audiências irão dar abertura para a participação popular. Iremos validar com eles os resultados das oficinas e dos diagnósticos que foram feitos, buscando adequar e harmonizar o projeto em parceria com a sociedade civil. O povo precisa estar inserido nesses processos”, explica Thaysa.
Fazem parte da equipe técnica do Projeto Orla em Caucaia as secretarias municipais de Patrimônio (SPSPTrans), Infraestrutura (Seinfra), Turismo e Cultura (Setur), Planejamento Urbano e Ambiental (Seplam), Agência de Desenvolvimento de Caucaia (Adeca) e Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac).
As próximas duas audiências ocorrerão em abril. A primeira na região da Barra do Cauípe e a segunda contemplando Parque Leblon, Iparana, Pacheco e Icaraí. Os locais e as datas ainda serão confirmados.
SERVIÇO
AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PROJETO ORLA
QUANDO: 7 de março, a partir das 14 horas.
ONDE: avenida Central, nº 1.425, na Tabuba.
Com informações da Prefeitura de Caucaia