Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca (CDRRHMP) da Assembleia Legislativa e da Comissão Especial para Acompanhar e Monitorar o Andamento das Obras de Transposição do Rio São Francisco na Casa, deputado Carlos Matos (PSDB), informou que o projeto “Poços de Produção: Água para produzir e beber”, será lançado nesta sexta-feira (17/11), às 11h, no segundo expediente da sessão plenária da Assembleia.

O projeto tem o objetivo de perfurar seis mil poços profundos no Ceará, evitando o colapso hídrico no Estado. A estimativa é que, dos 40 mil poços existentes, somente 24 mil (60%) estejam ativos. Assim, os novos poços representariam um incremento de 25% no total em funcionamento.

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) já pré-selecionou 2.680 produtores no projeto. O projeto também tem como parceiros o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), a Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), a Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e a Associação das Empresas Construtoras de Poços do Ceará (Assepoços).

Com Informações Assembleia Legislativa Do Estado do Ceará