A Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa aprovou na manhã dessa quinta-feira (23), o projeto de lei de autoria da vereadora Larissa Gaspar (PPL), que dispõe sobre o uso de fogos de artifício silenciosos em eventos públicos e particulares no Município de Fortaleza.
De acordo com Larissa Gaspar, os fogos de artifício barulhentos fazem um grande mal à saúde humana e animal. Membros da Comissão em Defesa dos Direitos dos Animais da OAB-CE estavam presentes na reunião e agradeceram aos vereadores pela aprovação.
O nível de decibéis está acima do considerado saudável, devemos pensar principalmente nas pessoas com sensibilidade auditiva, como autistas, e nos animais, que muitas vezes acabam morrendo, pontuou.
Apoiador da causa, o vereador Guilherme Sampaio ressaltou ser esse um passo importante para a sociedade. De acordo com Guilherme, é dever da população preservar a fauna e a flora.
Essa é uma adequação civilizatória, modernizar a legislação faz parte desse processo, afirma o vereador Guilherme Sampaio.