Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A proposta de reoneração da folha de pagamento das empresas deve ser pautada nesta semana e votada em regime de urgência pela Casa, de acordo com o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia.

Maia bateu de frente com o Palácio do Planalto após a apresentação de uma lista de medidas que ajudariam a suplantar o fracasso nas negociações para a votação da Reforma da Previdência. Ele chegou a chamar a lista de café velho frio por incluir medidas que já estavam em discussão no Congresso. O democrata voltou a afirmar que a agenda econômica de projetos vai continuar andando na Casa e alertou que o futuro presidente vai assumir um país em grave situação fiscal.

O presidente da Câmara se mostrou otimista com a tramitação do projeto para a privatização da Eletrobras e afirmou que a comissão que analisa o projeto deve votar o tema até 15 de abril. Depois de passar pela comissão, ele espera votar a privatização em plenário em até 2 semanas. Maia declarou que a criação de uma agência para cuidar da Bacia do Rio São Francisco pode ajudar na discussão e na aprovação do projeto da privatização da Eletrobras.