O final de semana foi de muita articulação entre os representantes de partidos que trabalham para derrubar a proposta que institui o voto impresso nas eleições de 2022. Lideranças do PSL, Progressistas, PL, PSD, MDB, PSDB, Republicanos, DEM, Solidariedade, Avante e Cidadania fecharam questão contra o voto impresso e decidiram trocar representantes na Comissão Especial da Câmara Federal que decidirá o rumo da PEC que trata sobre essa questão.
A Comissão Especial tem reunião programada para esta segunda-feira e, com a substituição de muitos parlamentares que eram a favor do voto impresso, a proposta pode ser engavetada. A ideia da impressão do voto, como meio para auditagem de eventuais fraudes no processo de escolha de candidatos, é defendida pelos aliados do presidente Jair Bolsonaro. Os opositores desse projeto, como destaca o jornalista Beto Almeida, no Bate Papo Político, ganham fôlego e tendem a barrar a aprovação da PEC.
O repórter Sátiro Sales, em participação, nesta segunda-feira, no Jornal Alerta Geral, conta detalhes sobre as articulações de bastidores na guerra sobre o voto impresso para as eleições de 2022.