O PROS (Partido Republicano da Ordem Social) apresentou aos seus filiados, nesta sexta-feira (8), a candidatura do General Guilherme Theophilo (PSDB) ao Governo do Estado. Durante abertura de Seminário  Nacional de Formação Política, na Assembleia Legislativa, o presidente regional da sigla anunciou o apoio, ressaltando a importância da candidatura.
“A população cearense quer opções de renovação, quer nomes diferentes, de pessoas que não tenham as práticas dos velhos políticos, que não tenham os vícios da velha política. E o General representa tudo isso e além de ter um currículo invejável”, disse Capitão Wagner dirigindo-se aos membros nacionais do PROS e aos demais filiados da agremiação presentes.
“Encaramos essa eleição como uma luta de Davi contra Golias. Mas eu sei que o povo quer mudanças. Hoje o povo do Ceará quer gente honesta, quer um governo com transparência, uma gestão baseada em resultados e é isso que estamos propondo”, afirmou o general Theophilo na sua fala de agradecimento.
E disse mais: “Desde o momento que fui convidado pelo senador Tasso Jereissati eu coloquei o nosso propósito, meu e do deputado Capitão Wagner, do PROS e do PSDB, de não aceitar políticos alcançados pela Operação Lava Jato na nossa coligação.”
O General revelou que as viagens pelo Interior cearense “tem nos deixado muito entusiasmado porque estamos sentido que o povo do Ceará está nos apoiando, porque o momento é de renovação, é de construir um Ceará novo”.
Senado
O deputado Capitão Wagner aproveitou a ocasião e apresentou aos correligionários o empresário Luís Eduardo Girão “que pode ser o nosso candidato ao Senado da República, juntamente com o PSDB. “A gente fica muito feliz porque Luís Eduardo representa, justamente, essa renovação, somado ao nome do General que é uma pessoa corajosa, destemida. Portanto, ao lado do General podemos ter o Luís Eduardo Girão que é um defensor da paz.”
O empresário Luís Eduardo, na sua fala, disse: “Eu tiro o chapéu para o General Theophilo que não o conhecia pessoalmente. Meu pai gosta e admira muito o senhor. Aliás, tem uma relação até familiar, Theophilo Girão. Meu avó é o professor Clodomir Teófilo Girão e a gente sabe da tradição da família Theophilo. Tenho acompanhado suas andanças pelo estado do Ceará e fico muito feliz com a sua coragem porque ela inspira as pessoas que querem de alguma forma colaborar com esse momento”.