Os estudantes que estão na lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm somente até esta sexta-feira (14) para comprovar as informações fornecidas ao programa no momento da inscrição. O Ministério da Educação (MEC) alterou novamente o edital do Programa. Antes do adiamento do prazo, a data definida para a comprovação era entre os dias 3 e 7 de outubro. Porém, no dia 6 de outubro as universidades ainda não haviam recebido do Ministério a relação dos candidatos pré-selecionados, o que impedia o andamento do processo.

Já o resultado da lista de espera do Prouni pode ser consultado no portal Acesso Único. Essa lista é a última etapa do programa e, por isso, cada candidato que manifestou interesse pode apresentar a documentação na instituição de ensino escolhida por ele. A documentação será analisada por ordem de pré-seleção até o máximo de possibilidade de ocupação das bolsas ofertadas.

O Programa Universidade para Todos, mais conhecido como Prouni, oferece bolsas de estudo integrais e parciais, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior de todo o país.  Para conseguir uma bolsa no programa é preciso ter realizado o ENEM, ter obtido nota igual ou superior a 450 pontos em ambas as provas e não ter zerado a redação.