Em nota, o PSB no Ceará informou que mantém o apoio ao PDT, independente do nome a ser escolhido pela sigla para disputar o governo do Estado.

Segundo o posicionamento revelado no perfil do deputado federal Dênis Bezerra, os militantes socialistas no Estado devem se engajar na campanha pedetista.

“Conclamamos que toda militância busque engajamento frente ao processo eleitoral independentemente do nome que seja escolhido pelo PDT, fortalecendo o diálogo entre os partidos que compõem a frente ampla e democrática no Ceará. Devem ser respeitadas as decisões de cada partido na escolha de seus candidatos aos cargos majoritários, seja ao Governo (PDT) e ao Senado (PT)”, revelou a nota do parlamentar.

Dênis, individualmente, já manifestou apoio ao ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para ser o candidato do PDT ao Palácio Abolição.

Apesar de no cenário Nacional, o PSB está dentro da Federação liderada pelo PT, tendo inclusive, o vice na chapa de Lula, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o presidente Carlos Siqueira concedeu a Dênis Bezerra o poder de tomar a decisão que for mais conveniente para os socialistas no Ceará. Nas eleições presidenciais, o partido no Estado apoia o presidenciável Ciro Gomes, em dentrimento da candidatura petista.

A posição do presidente do diretório estadual do PSB vai de encontro a adotada pelo vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, que decidiu ficar ao lado da governadora Izolda Cela, que disputa a preferência da sigla contra Roberto Cláudio, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão e o deputado federal Mauro Filho.