O PSB que, hoje, controla 61 prefeituras no Ceará, projeta lançar candidatos a prefeito em, pelo menos, 100 cidades cearenses. O fortalecimento da sigla em 2024 abre o caminho para a legenda eleger uma boa bancada à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal em 2026.
A projeção, a médio e longo prazo, é que, no Ceará, o PSB ocupará o espaço do PDT, tornando-se não apenas hegemônico nos Municípios, mas garantindo, também, o maior número de deputados federais e estaduais em 2026.
Os socialistas cearenses garantirão, assim, uma boa contribuição para constituição do fundo eleitoral elegendo, daqui a dois anos, de seis a oito deputados federais a partir da base eleitoral que está sendo montada nos Municípios.
Quanto maior a representação na Câmara, mais volumoso é o fundo eleitoral. Hoje, o PSB tem apenas 14 deputados federais, mas, a aposta dos dirigentes nacionais, é dobrar, em 2026, a atual representação parlamentar.
GORDURA COM DISSIDENTES DO PDT
O partido já está presente nos 184 municípios e, neste período da janela partidária aberta no último dia 7 e que se estende até o dia 5 de abril, aproveita para ampliar o número de vereadores e se fortalecer, também, na disputa pelas Câmaras Municipais. A janela partidária é o espaço aberto pela legislação eleitoral que permite aos vereadores trocarem de sigla sem prejuízos ao mandato.
O PSB, sob o comando do ex-deputado Eudoro Santana, ganhou musculatura com a chegada de 37 prefeitos oriundos do PDT e com o senador Cid Gomes. Agora, o partido atrai lideranças empresariais e ex-agentes públicos que poderão dar uma contribuição nos debates que a sigla irá realizar com vistas às eleições de 2024.
O repórter Sátiro Sales, em participação no Jornal Alerta Geral, destaca as últimas adesões ao PSB.
O Jornal Alerta Geral é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza e tem transmissão pelas emissoras de rádio do Sistema Ceará Agora de Comunicação e da Rede Somzoom Sat e pela Internet.
LEIA MAIS