Os novos rumos do PSD no Ceará: a legenda passa, a partir desta terça-feira (21), a fazer parte da base de apoio ao Governo Elmano de Freitas. O PSD assume, às 15 horas, no Palácio da Abolição, o comando da Secretaria de Proteção Animal, a ser ocupada pelo deputado federal Célio Studart. A repercussão sobre a entrada do PSD na administração estadual ganha destaque, no Jornal Alerta Geral, com o repórter Carlos Alberto, comentários do jornalista Beto Almeida.
O Jornal Alerta Geral é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, com transmissão por 20 emissoras de rádio e pelas redes sociais do @cearaagora.
ALDIGUERI DIZ NÃO TER DIVERGÊNCIAS
O grupo liderado pelo ex-vice-governador indicou o nome do deputado federal Célio Studart para a Secretaria de Proteção Ambiental. Célio entra de licença e abre a vaga para a suplente Eliane Braz.
Domingos trabalhou por mais de três meses para voltar ao Governo do Estado após romper, em 2022, com o hoje Ministro da Educação, Camilo Santana.
] chegada do grupo de Domingos Filho ao Palácio da Abolição gera mal-estar com o secretário de Cidades, José Albquerque, e com os presidentes regionais do MDB, Eunício Oliveira, e do Republicanos, Chiquinho Feitosa.
Os três são adversários de Domingos e, no caso de Eunício e Zezinho, a relação é de estremecimento.
Citado entre os líderes políticos descontentes com a entrada do PSD para a base de apoio ao Governo de Elmano de Freitas, o deputado estadual Romeu Aldigueri disse, nessa segunda-feira, em contato com a produção do Jornal Alerta Geral, que não tem divergências, nem conflitos com o ex-governador Domingos Filho e que ele, Domingos, chega para fortalecer a base aliada ao Governo do Estado