O PSD oficializou a pré-candidatura do ex-prefeito Naumi Amorim e o presidente da Executiva Regional da sigla, Domingos Filho, traça cenários para construir uma aliança com a base partidária do Palácio da Abolição na disputa pela Prefeitura de Caucaia.

Domingos é aliado do Governador Elmano de Freitas, considera que existem chances reais para Naumi figurar como alternativa do Palácio da Abolição e, por essa razão, já abre as conversas com lideranças estaduais do PT.

Naumi tem sido um duro crítico da administração Vitor Valim, mas está disposto ao diálogo com diferentes correntes políticas do Município na corrida para voltar ao comando administrativo de Caucaia.

Quando Domingos Filho passou a integrar, no ano passado, a base de apoio ao Governo Elmano, Naumi rechaçou a hipótese de retirar a pré-candidatura para apoiar – naquele momento, uma possível reeleição de Vitor Valim.

Vitor desistiu de tentar um novo mandato e abriu, assim, espaços para o surgimento de pré-candidaturas da base governista. Naumi quer ser uma das opções diante do novo cenário político e pré-eleitoral.

PRÉ-CANDIDATURAS

Entre os aliados do prefeito Vitor Valim e do Palácio da Abolição, surgem como pré-candidatos o vereador Vanderlan Alves, o deputado estadual Salmito Filho e o presidente da Câmara de Vereadores, Tanilo Menezes. Vanderlan tem sido presente na agenda administrativa de Vitor Valim e vem acompanhando o prefeito na visita e inauguração de obras, o que o garante mais visibilidade.

LEIA MAIS