Os primeiros convencionais já marcam presença na convenção conjunta do PSDB-PROS no Ginásio Ari de Sá, no Centro de Fortaleza, para a homologação da candidatura de General Theóphilo ao Governo do Estado. O PSDB chega à convenção ainda indefinido em relação ao nome do vice na chapa majoritária. A previsão é que o senador Tasso Jereissati e os candidatos majoritários cheguem à convenção por volta das 11h e com ele surja o nome do vice.
Quanto ao nome do Senado, as faixas e cartazes já anunciam o nome da médica Mayra Pinheiro como o nome do PSDB para compor a chapa, depois da desistência do ex-senador e ex-presidente do PSDB, Luiz Pontes. A segunda vaga ao Senado é a do empresário Eduardo Girão, indicado pelo PROS.
Luiz Pontes era o nome mais cotado para a vaga do PSDB ao Senado, mas nos últimos declinou do convite. Quanto à vaga de vice, um dos nomes que ganharam força nas últimas horas é do ex-deputado estadual Vasques Landim, com atuação política na região do Cariri.
Na entrada do ginásio, grupos de militantes do Movimento Brasil Livre (MBL) recebem os convencionais e declaram apoio à chapa encabeçada pelo PSDB.