O PSDB deve retomar, nesta sexta-feira (26), as prévias para escolha do nome que representará a sigla nas eleições presidenciais de 2022. O anúncio foi feito na tarde desta quinta (25), pelo presidente da sigla, Bruno Araújo.
O processo de escolha iniciou no último domingo (21) e deveria ter sido concluído no mesmo dia. Contudo, um problema relatado pelos correligionários, em relação ao aplicativo usado para a votação, fez com que a Executiva Nacional parasse o andamento da escolha. O partido acredita ter sofrido um ataque de hackers e ainda estuda que medidas serão tomadas em relação a essa situação.
Na tarde desta quinta, o a sigla divulgou que está testando dois aplicativos, BeeVotar e Eleja Online, para assim decidir qual deles será utilizado na escolha do nome do partido ao pleito de 2022.
No domingo, o PSDB afirmou que aqueles que já haviam votado, teriam seus votos computados sem precisar fazer a escolha novamente.
Caso retorne na sexta, o processo de eleição do nome , ficará aberto até domingo, quando um dos candidatos deverá ter seu nome anunciado. Concorrem os governadores de São Paulo, João Dória e o do Rio Grande do Sul Eduardo Leite; e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.