O PSDB lança neste sábado (26), o Movimento Ocupa Fortaleza, que servirá de base para elaboração de propostas para a cidade, que serão incorporadas ao debate nas eleições municipais do ano que vem.
Esse movimento é uma resposta do PSDB aos tempos atuais, em que a sociedade não se sente representada pelos partidos políticos. Somente 1 por cento da população brasileira participa, de forma orgânica, da vida partidária e não é justo que o seu destino e o seu futuro seja pensado em laboratório por essas agremiações. Ou a mudança vem da sociedade ou não haverá mudança, que começa pelos jovens. Isso é a base do Ocupa Fortaleza, afirma o presidente do diretório municipal do PSDB e pré-candidato a prefeito, Carlos Matos.
Por isso, no lançamento do evento, no auditório da ACEAV, a partir das 14h, o segmento Juventude será o primeiro a receber foco nas discussões. Para Carlos Matos, as mudanças mais profundas ocorridas no Ceará nas últimas três décadas – iniciadas na primeira metade da década de 80- não se justificam apenas porque um partido político planejou correção de rumo, mas porque a sociedade concebeu um projeto de mudanças, que precisou de um partido, mas não nasceu nele.
Assim, o PSDB, entendendo os tempos atuais da nova política, toma uma atitude de se unir à sociedade, através do Ocupa Fortaleza, reitera o dirigente tucano.
Conforme dados do Censo Demográfico de 2010 do IBGE, Fortaleza apresenta um contingente de 718.613 pessoas no grupo etário de 15 a 29 anos de idade, representando 29,3% da população fortalezense e 28,8% do total de jovens do estado do Ceará. Ao se voltar para o segmento Juventude no lançamento do Ocupa Fortaleza, o PSDB pretende instigar esse segmento para um debate mais instigante sobre a cidade.
Já o presidente do diretório estadual do PSDB, Luiz Pontes, vê no Movimento um desafio de pensar propostas para uma cidade mais humana, com mais solidariedade, buscando resgatar a dignidade de cada fortalezense pelo trabalho e inclusão social.
Na realidade, o desafio de quem planeja políticas públicas é ir além daquilo que se estabelece como normal, procurando soluções para reduzir as desigualdades e criar oportunidades em todos os aspectos da vida. Fortaleza merece isso e nós do PSDB queremos contribuir para esse debate, observa Luiz Pontes.
O evento terá como palestrante o advogado e empresário Strauss Nasar, que irá falar sobre empreendedorismo jovem, e também terá a participação das presidentes da JPSDB Nacional, Júlia Jereissati, e da JPSDB Ceará, Ana Vitória Mendes Moura da Silva. Apesar de organizado pelo PSDB, o evento é suprapartidário e aberto ao público.
Serviço
Lançamento do Movimento Ocupa Fortaleza
Local: Auditório da Associação Cearense de Avicultura – Rua Osvaldo Cruz, 1221 – Aldeota
Horário: 14h