Foto: Reprodução/CNN

O PSDB marcou para a próxima quinta-feira, 7, uma reunião para definir os rumos da sigla nas eleições presidenciais no Brasil. Os 34 integrantes da executiva Nacional decidirão se o partido irá ratificar o apoio anunciado por alguns tucanos ao nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS) como candidata da ‘terceira via’, união composta pelos dois partidos mais o Cidadania, para disputar o Palácio do Planalto.

O impasse para confirmar o apoio a Tebet passa pelo Rio Grande do Sul. O PSDB quer o apoio do MDB ao seu candidato ao governo do Estado e deseja que o diretório gaúcho do partido seja convencido a abrir mão da pré-candidatura do deputado estadual Gabriel Souza ao Palácio Piratini.

O presidente Nacional do MDB, Baleia Rossi pediu ao chefe da executiva Regional, Fábio Branco, empenho e diálogo com o PSDB para ser firmada uma aliança, mas esbarra na pretensão do parlamentar.

“Não pretendo abrir mão da candidatura. Não tenho nenhum tipo de plano de mudança e sigo com uma agenda de candidato”, disse Souza à CNN Brasil.

Segundo o Jornal ‘O Estado de São Paulo’ MDB gaúcho está dividido entre o grupo de Souza e a velha guarda da legenda, da qual fazem parte o ex-governador Germano Rigotto e o deputado federal Alceu Moreira.