Depois de mais de dez anos, o PSDB volta para a Federação das Entidades de Bairros e Favelas (FBFF) como ator político e membro participante da diretoria. Durante congresso da entidade, realizado neste sábado, 14,de na sede do Sindicato dos Bancários, foram eleitas como representantes do partido Cilene da Silva na vice-Presidência e Renata Moreira como Presidente do Conselho Fiscal. Para a presidência foi eleito Ivan Batista, do PCdoB, ex-diretor de comunicação.

De forma indireta, o PSDB tinha e sempre teve o apoio de Maria Dalva dos Santos, uma das fundadoras da entidade, que faleceu em abril. Ao lado de nomes como o ex-senador Inácio Arruda, primeiro presidente da FBFF e que o projetou como um dos grandes expoentes da política cearense, Maria Dalva se destacou em sua luta por melhoria nos bairros da capital e também como grande apoiadora do senador Tasso Jereissati.

Representando o PSDB de Fortaleza, o presidente da JPSDB-CE, Ryco Daniel, reforçou a homenagem do congresso a Maria Dalva dos Santos e seu papel na luta das entidades populares e concluiu: “Não existe melhor homenagem para a Dalvinha, se não o PSDB segurar o bastão do seu legado e continuar com o trabalho dessa guerreira”.

Ao discursar no evento, Inácio Arruda ainda concluiu em relação ao retorno do PSDB: “(Senador) Tasso sempre foi um amigo da Federação, mesmo antes de tudo, no CIC, ele foi um dos grandes apoiadores do movimento comunitário. Honrada e justa o seu retorno”.

Além do PSDB e PCdoB, outras forças políticas somaram esforços na renovação da FBFF, como o PT, PSB, PV.

(*) com informações do PSDB-CE