Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Reunidos neste sábado, 29, integrantes do Diretório Regional do PT confirmaram a pré-candidatura do governador Camilo Santana ao Senado. O anúncio foi feito pelo Deputado Federal José Nobre Guimarães (foto). “A maioria dos presentes decidiu pela indicação de Camilo Santana ao Senado, pelo que ele representa e pela necessidade de mudarmos a correlação de forças no Senado Federal”, disse, pelas redes sociais.

Além desta decisão, Guimarães revelou que uma das estratégias que os petistas devem adotar nas eleições de 2022 no Estado é a manutenção de alianças políticas feitas por Camilo. “Manutenção da aliança em torno dos partidos que contribuíram com as conquistas alcançadas pelo governador Camilo Santana no comando da gestão estadual”. Esta tese vai de encontro às defendidas pelos Deputados Federais José Airton Cirilo e Luizianne Lins, que defendem candidatura própria do partido.

O parlamentar lembra que o principal objetivo do PT, além de fortalecer a bancada do partido no Congresso Nacional, é a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como presidente, nas eleições marcadas para outubro de 2022. “A centralidade do PT no Ceará é a eleição de Lula”, disparou!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp