O PT oficializou, neste domingo (21), o nome do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, para concorrer à Prefeitura de Fortaleza. Evandro recebeu 141 votos. Outros 58 delegados, que são aliados a deputada federal Luizianne Lins, se abstiveram de votar.
Sem perspectiva de virar o jogo, Luizianne acabou por retirar a pré-candidatura, mesmo pregando um PT à esquerda. ‘’É pela esquerda que queremos o PT’’, defendeu Luizianne, em mensagem pelas redes sociais após chegar ao Oásis Hotel, na Avenida Beira Mar, onde 200 delegados se reuniram para definir o nome do PT na corrida pela Prefeitura.
MISSÃO CUMPRIDA E AMPLA ALIANÇA
A vitória de Evandro Leitão confirmou as projeções sobre os rumos que o PT definiria, neste domingo, na busca para reconquistar o comando político e administrativo da Capital. ‘’Candidatura única de Evandro Leitão recebeu 141 votos e 58 abstenções. Missão cumprida’’, publicou, com entusiasmo, o ex-deputado estadual Acrísio Sena, entusiasta da candidatura e Evandro.
A missão, como bem disse Acrísio Sena, foi cumprida e, a partir desta segunda-feira, Evandro, com o apoio do Ministro da Educação, Camilo Santana, do Governador Elmano de Freitas e do presidente Lula, parte para o maior de todos os desafios: articular uma aliança partidária com o apoio de outras 9 legendas.
A ampla coligação a ser liderada pelo PT terá o PSD, PC do B, PV, Solidariedade, Republicanos, PP, PSB e MDB, além de outras siglas menores. Todas as legendas fazem parte da base de apoio ao Governo Elmano de Freitas e tendem a se integrar à coligação puxada pelo PT. Evandro voltou a falar sobre a unidade do PT, agradeceu o apoio dos militantes e assumiu o compromisso de ampliar ainda mais o diálogo para garantir a unidade do Partido dos Trabalhadores.
Oficializado pré-candidato, Evandro tem, também, a missão de conquistar o apoio de Luizianne Lins que, com os aliados se abstendo de votar, reafirmou os sinais de descontentamentos com a decisão que o PT adotou na disputa pela Prefeitura. Habilidoso, Evandro quer, sim, aprofundar a conversa com Luizianne para tê-la no palanque como sinal real de unidade no PT.
LEIA MAIS