O PT oficializou, nessa quinta-feira (23), apoio à pré-candidatura do engenheiro Caetano Neto à Prefeitura de Aracati, compondo uma ampla frente partidária integrada pelo PC do B, PV, Republicanos, Progressistas e União Brasil.
A Nota do Diretório Municipal do PT, com o anúncio de apoio a Caetano Neto, destaca a construção e implantação de um plano para o Aracati do Futuro, estabelecendo um novo ciclo de gestão municipal, articulado e comprometido com o projeto do presidente Lula, do Governador Elmano, de forma mais inclusiva, humana, democrática e sem perseguições políticas.
O Diretório Municipal do PT justifica, ainda, que a construção da frente partidária se opõe à realidade política local que, ao final do período de 8 anos, da atual administração, prevalece o modelo patrimonialista de uma oligarquia familiar, que busca estabelecer o monopólio absoluto dos espaços de representação política, como sendo reserva destinada apenas aos parentes ou amigos chegados.
A Nota do Diretório Municipal direciona críticas ao grupo do prefeito Bismarck Maia a quem acusa de promover uma cruzada de perseguições revanchistas contra lideranças locais do PT, inclusive de ações judiciais buscando torna-las inelegíveis. Abaixo, íntegra da Nota do PT em apoio à pré-candidatura de Caetano Neto.