A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta terça-feira, 17, mudança no local de jogo do Ferroviário contra o Botafogo-SP. O duelo, válido pela 7º rodada da Série ‘C’, do Campeonato Brasileiro: sai do estádio Elzir Cabral, na Barra do Ceará e vai para o estádio Presidente Vargas, no bairro do Benfica, próximo ao centro da Capital. A mudança foi autorizada após a apresentação dos laudos técnicos do estádio exigidos pela CBF devido à reforma realizada no local.

O retorno ao PV foi comemorado pelo Ferroviário.

“No próximo sábado, 21, diante do Botafogo-SP, às 15h, o Ferroviário entra em campo com um sentimento especial a mais: sua volta aos gramados do PV, palco do título cearense de 1995 e de tantas outras alegrias para o torcedor coral. Seja bem-vindo de volta, PVzim de açúcar”, diz a mensagem, publicada nas redes sociais.

O Ferroviário chegou a solicitar a alteração do horário para 17h, mas, por conta da TV, a CBF negou e manteve o horário de 15h.

A última partida realizada no local, teve como protagonista o Ferroviário: vitória sobre o Pacajus, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Cearense, realizada no dia 15 de março. Na ocasião, as arquibancadas estavam vazias, pois o jogo teve portões fechados, medida adotada por conta da Pandemia do novo coronavírus, por meio de uma ação judicial, que impediu a entrada de torcedores no estádio.

Ferroviário em campo

Ainda hoje, o Ferrão entra em campo pela 6ª rodada da Série ‘C’, contra o Confiança-SE, em Aracaju. O duelo de ‘proletários’, no estádio Batistão, está previsto para começar às 20h.