Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 

Sobe para nove, o número de caixas eletrônicos atacados este ano. No mesmo período no ano passado, foram registrados apenas dois casos. Na madrugada de hoje, sexta-feira, em Missão Velha, 535 km de Fortaleza, uma quadrilha fortemente armada assaltou duas agências: Banco do Brasil e Bradesco. Segundo a Polícia Militar, cerca de 10 homens participaram do crime. Armados com escopetas, pistolas e fuzis, os criminosos invadiram a agência por volta de 2 horas e ainda explodiram as agências.

A quadrilha chegou à cidade em vários veículos. Os assaltantes dividiram-se em três grupos. Enquanto um grupo foi para o Banco do Brasil, outro foi ao Bradesco e outra parte se dirigiu ao destacamento policial do município, onde foram efetuados vários disparos.

Enquanto acontecia o ataque à unidade policial, os criminosos foram às agências e explodiram os cofres, levando todo o dinheiro. Duas pessoas que estavam próximas ao destacamento foram sequestradas durante a fuga, para impedir a reação da Polícia.

A quadrilha seguiu rumo à comunidade de Jamacaru, onde dois caminhões roubados foram colocados atravessados nas vias de acesso ao município, impedindo a passagem das viaturas.

Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionada e houve troca de tiros. Um dos carros usados na fuga foi abandonado pelos criminosos.

Durante a manhã, a Polícia Militar faz um cerco em um matagal próximo a uma estrada em direção do município de Jardim. Uma aeronave da Ciopaer é utilizada na ação. Já foram encontradas quatro armas, sendo dois fuzis, uma escopeta de calibre 12 e uma pistola, além de parte do dinheiro roubado.

 

Fonte: r7ce