Sobe para 18 o número de ataques contra instituições financeiras no Estado em 2017, segundo levantamento do Sindicato dos Bancários. A última aconteceu na madrugada desta quinta-feira, por volta das 1h30min, quando um grupo formado por, pelo menos, 15 pessoas invadiu a agência do Bradesco de Pedra Branca, cidade localizada a 261 quilômetros de Fortaleza. Os criminosos explodiram o prédio, que fica no Centro do município.

De acordo com informações da Polícia local, o ataque aconteceu por volta de 1h30, quando o bando se dividiu em dois e, em vez de cercar a cidade, prática comum em ações do tipo no interior do Estado, alguns criminosos circularam pelas ruas do município e efetuaram vários disparos, para evitar a reação policial.

A outra parte da quadrilha foi para a agência e detonou explosivos no local. Após a ação os criminosos fugiram.

No local, a polícia encontrou várias capsulas deflagradas de calibres 12, 38 e 380. Segundo os policiais, o bando deixou a agência levando uma quantia em dinheiro, ainda não divulgada. Um veículo Crossfox utilizado na fuga pelos criminosos foi abandonado e incendiado na localidade conhecida como Sítio Timbaúba, na zona rural do município. Até o momento, ninguém foi preso.

Este foi o segundo ataque contra instituições bancárias de Pedra Branca em sete meses. No dia 31 de julho do ano passado, criminosos explodiram a agência do Banco do Brasil, e fugiram levando uma quantia não divulgada.

 

Fonte: CNews