Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em sua passagem pela região Norte do Estado, nesta quinta-feira, 27, o governador Camilo Santana participou da solenidade de entrega 45 títulos de terra para produtores rurais do município de Frecheirinha, distante 289 km de Fortaleza. Ao longo do mês, serão distribuídos 303 títulos de propriedade rural na cidade, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace.

Um dos que recebeu o título de terra foi Pedro de Almeida Aguiar, que não escondeu a felicidade. “Eu já deveria ter pego esse certificado há muito tempo, mas finalmente deu certo. Moro longe, mas fiz questão de vir buscar direto das mãos do governador. Estou muito contente, pois vou continuar produzindo na minha terra como sempre fiz, mas agora posso dizer que ela é minha de verdade”, disse. 

Desde 2015, já foram entregues 14.807 títulos de propriedade rural em todo o Estado. O programa para entrega de títulos de terra é uma parceria do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace, com o Governo Federal, através da Secretaria do Reordenamento Agrário e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
O título de propriedade rural é o produto final do Programa de Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária do Governo do Ceará, que vem sendo desenvolvido em parceria com o Governo Federal. Iniciado em 2004, o programa já teve o trabalho concluído em 109 municípios, dos 182 previstos para serem atendidos até a conclusão do programa, em 2020.

Fonte: Governo do Estado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp