Quase 100 pessoas passam mal após comer em pizzaria

Pelo menos 84 pessoas tiveram que passar por atendimento médico após comerem pizzas de uma pizzaria em Pombal, na Paraíba.

A Prefeitura da cidade interditou o estabelecimento nessa segunda-feira (16/3) e uma vistoria técnica foi realizada. “Todas as medidas legais foram tomadas pelo órgão competente desde as primeiras notificações confirmadas pelas principais unidades de saúde da cidade”, disse em nota.

Até o momento, 33 pessoas foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e 51 no hospital regional desde a noite de domingo (15/3). Os sintomas são fortes dores abdominais, vômitos, náuseas e mal-estar.

Intoxicação alimentar

Segundo o Ministério da Saúde, a intoxicação alimentar pode ser causada por bactérias e suas toxinas, vírus, parasitas intestinais oportunistas ou substâncias químicas. Os sinais e sintomas mais comuns são:

  • Náusea;
  • Vômito;
  • Dor abdominal;
  • Diarreia;
  • Falta de apetite;
  • Febre.