A campanha de imunização contra a Covid-19 em Fortaleza segue cumprindo o plano estabelecido pela Secretaria Municipal da Saúde. A partir desta terça-feira (19), 778 idosos residentes em instituições de longa permanência deverão ser imunizados contra o novo coronavírus.
Nesta terça-feira (19), o prefeito José Sarto (PDT) esteve no Lar Torres de Melo e reafirmou o compromisso do Município diante do combate à pandemia.
“A mensagem hoje é de esperança e de alegria. Em Fortaleza, cerca de 800 pessoas vivem em instituições de longa permanência e, nesta primeira fase da vacinação, de acordo com as autoridades sanitárias, fazem parte dos grupos prioritários. O Lar Torres de Melo é um dos lugares que terão 100% do seu público vacinado (logo no primeiro lote). Vamos continuar e vencer esta luta”, assegurou, acrescentando que cerca de 600 trabalhadores do segmento também serão contemplados em toda a Cidade.
A vacinação pela CoronaVac ocorrerá em duas etapas. De acordo com o gestor, duas doses serão administradas em um intervalo de 21 dias entre ambas. A assistente social Adriana Lacerda, coordenadora do setor da instituição, destacou a importância da celeridade da logística implantada pela Prefeitura de Fortaleza.
“Este é um momento histórico. A vacina foi esperada por todos os povos e por todas as nações. Imunizar os nossos idosos pouco tempo depois da liberação pela Anvisa reacende a nossa esperança. São mais de 100 pessoas de 60 a 106 anos que ganharão uma chance a mais na vida. Isso nos faz acreditar em um novo tempo”, comemorou.
Vacinações simultâneas
Ainda nesta terça-feira (19), a Prefeitura de Fortaleza irá imunizar profissionais de saúde atuantes na linha de frente contra a Covid-19 do Instituto Dr. José Frota, do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Edson Queiroz.