Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Cerca de 1.990 detentos estão inscritos para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Do total de participantes, 1.690 apenados são da Região Metropolitana de Fortaleza e 300 do interior do Estado. As provas serão realizadas nesta terça (10) e quarta-feira (11).

O Enem para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL), é aplicado em presídios e unidades de de internação socioeducativas. A prova é uma oportunidade para menores infratores e adultos presidiários entrarem no ensino superior.

O número de presos e jovens cearenses em medidas socioeducativas inscritos no Enem deste ano é 43% maior que o registrado na edição do ano passado, quando 1.134 detentos se inscreveram para participar do exame.

Para incentivar a inclusão social e a inserção deste detentos no ensino superior, o sistema penitenciário do Ceará realizou aulões em 22 unidades prisionais do Estado.

É importante destacar que mesmo após a realização das provas, a ida do apenado ao ensino superior depende da aprovação de um juiz. Cabe à Justiça analisar caso a caso e julgar se é possível, dado a situação da pena do indivíduo, ele frequentar um curso fora da prisão.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp