Um começo de semana de tristeza na pequena cidade de Canapi, no Interior de Alagoas, com a morte, nesse domingo (14), de quatro crianças. As crianças, de acordo com as informações da Polícia Civil, se encontravam dormindo e morreram queimadas. Os primeiros levantamentos apontam que o incêndio teria sido causado por um curto-circuito em um ventilador.


As informações colhidas pela Polícia Civil apontam, ainda, que, na hora do incêndio, as crianças dormiam com a porta do quarto trancada, o que dificultou o resgate. O depoimento do pai, colhido pela Polícia Civil de Alagoas, disse que chegou a arrombar a porta, mas já encontrou as crianças sem vida. A suspeita da polícia é que as chamas teriam se iniciado no ventilador, se espalhado para um dos colchões do quarto e depois se alastrado pelo cômodo.


O nome e a idade das vítimas não foi divulgado pelo Corpo de Bombeiros de Alagoas, nem pela Polícia Civil. A Prefeitura de Canapi, por meio de nota publicas nas redes sociais, lamentou o caso.


“Nós Canapienses estamos de luto, pelo falecimento das quatro crianças ocorrido nessa madrugada. Que Deus em sua infinita misericórdia console todos os familiares nesse momento de tanta dor”, informou a página.