Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o deputado Queiroz Filho (PDT) usou a tribuna nesta quarta-feira (5), para lamentar o impasse do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 em decorrência de erros na correção dos gabaritos. O parlamentar definiu o episódio como “trágico”.

Precisamos dar um retorno, dentro da comissão, sobre um assunto que afeta a rede de estudantes do Ceará. Soube pelo senador Prisco Bezerra que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi convidado para esclarecer a situação lá no Senado. Isso é, sim, necessário. É trágico ver jovens que se dedicaram a vida toda para esse momento e receberem os resultados com erro, disse Queiroz.

Segundo Queiroz, os deputados estaduais estão atentos para quaisquer medidas do Governo Federal que possam afetar a educação.

O Ceará é referência nacional nesse quesito e tem como uma das principais prioridades investir e estimular o ensino de qualidade. Estamos atentos para cobrar medidas das autoridades responsáveis quando for preciso. O esforço e dedicação dos nossos alunos, o trabalho dos profissionais da educação devem ser respeitados, concluiu.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp