Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Queiroz Filho (PDT), contestou, na noite dessa quarta-feira (4), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, que publicou, em redes sociais, um vídeo denunciando que a Prefeitura de Fortaleza estaria assumindo a autoria de um kit escolar do Governo Federal.

“Caro ministro, os kits que o senhor se referiu foram comprados com recursos da Prefeitura de Fortaleza. Mas já que demonstrou ‘preocupação’ com os alunos, que tal destinar recursos para a aquisição de computadores e ônibus escolares?”, questionou Queiroz Filho, que também compartilhou comprovantes da compra dos materiais pedagógicos.

A Secretaria Municipal da Educação também enviou uma nota informando que tais kits são iguais aos que foram adquiridos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e pelo Ministério da Educação, por meio de uma Ata de Registro de Preços. O pagamento, porém, foi efetuado pelo Município, com investimento de R$ 12.707.964,00.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp