Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Queiroz Filho (PDT) participou, na manhã desta segunda-feira, 7, no Centro de Eventos, do anúncio do Governo do Estado de iniciativas para reforçar o trabalho das redes estadual e municipais de ensino. Na ocasião, o parlamentar destacou que o estado terá educação integral universalizada até 2026.

“A implantação do modelo de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, implementado pelo ex-governador Cid Gomes e ampliado pelo governador Camilo Santana, não apenas tem trazido brilhantes resultados como servem de inspiração para outros estados e instituições internacionais que avaliam as políticas públicas na área. A previsão é de construção de 326 novas escolas de tempo integral nos próximos quatro anos, permitindo que um número cada vez maior de jovens obtenham educação, já se preparem para o mercado de trabalho e não enveredem para os maus caminhos”, afirmou Queiroz Filho.

Segundo o anúncio do governador Camilo Santana, ainda em 2022, 60% das escolas de ensino médio no Estado serão de tempo integral, a partir de reformas e construção de novas instituições. Para a construção de 326 novas escolas, a previsão de investimento é de de R$ 1,22 bilhão.

Queiroz Filho ressaltou que a boa gestão estadual resultou nos dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2020, em que a rede pública cearense alcançou o melhor resultado do país nos anos finais do Ensino Fundamental e foi o quarto melhor estado no Ensino Médio. “É preciso reconhecer a austeridade fiscal e zelo pelo Governo do Ceará, que mesmo em meio à crise instaurada pela pandemia da Covid-19, tem prezado pela educação, pelo desenvolvimento, pela geração de emprego e renda”, concluiu.

(*) Com informações da assessoria de comunicação do deputado Queiroz Filho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp