O Governador Camilo Santana se reúne, nesta segunda-feira (27), a partir das 9 horas, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com os deputados estaduais que o apoiam na Assembleia Legislativa. A reunião acontece após queixas e reclamações entre os parlamentares que integram a base aliada no Legislativo.
Os deputados querem mais atenção do Palácio da Abolição e cobram agilidade no atendimento a demandas para as suas bases eleitorais. Os articuladores políticos do Governo do Estado tentam atender aos pedidos de audiências e obras, mas as respostas às cobranças são bem mais lentas do que o esperado pelos parlamentares.
O governador Camilo Santana tem uma das maiores bases de apoio na história da Assembleia Legislativa. Dos 46 deputados estaduais, 38, pelo menos, são aliados diretos ao Palácio da Abolição.
O bloco de oposição tem apenas os deputados Heitor Férrer, Soldado Noélio, André Fernandes, Victor Valim, Delegado Cavalcante e a deputada estadual Fernanda Pessoa. Colega de Fernanda Pessoa no PSDB, o deputado Nelinho, que tem bases eleitorais na Região do Jaguaribe, é considerado um dos integrantes da base de apoio ao Governo na Assembleia Legislativa.