O Jornal Alerta Geral ‘Especial Caminhos da Aposentadoria’ esclareceu, neste sábado (1º), as dúvidas dos ouvintes e internautas que encaminharam mensagens sobre as condições que os levam a garantir melhores benefícios previdenciários. Uma das perguntas é sobre as condições que proporcionam uma aposentadoria com valores mais elevados.
LINHA DIRETA: whatsApp (85) 99273.4353
O ouvinte Ailton, de Fortaleza, quer saber se, como Microempreendedor Individual (MEI), pode pagar o INSS e, no futuro, receber um benefício maior. O professor e advogado Paulo Bacelar responde, com precisão, a dúvida do Ailton e amplia explicações sobre os empreendedores que devem ficar atentos para manter o vínculo com o INSS.
MEI E SALÁRIO MATERNIDADE
A pergunta do Gleison Gomes, de Fortaleza, aborda uma preocupação: a prima teve um filho, é MEI, pode receber o salário maternidade? Nesse caso, o professor Bacelar explica quais as normas para o recebimento do benefício e como pode ser encaminhado o pedido do salário maternidade.
PAROU DE CONTRIBUIR PARA O INSS: E AGORA?
A Rita, que mora no Município de Aracati e acompanha o Jornal Alerta Geral pela Canoa FM 96.9, relata que, até o início da pandemia, recolhia para a Previdência Social, depois, parou e agora quer saber como fazer, aos 44 anos, para voltar a contribuir e ficar na condição de segurada.
A explicação dada pelo professor e advogado Paulo Bacelar contempla milhares de pessoas que deixaram de contribuir, mas que ainda tem uma faixa etária que as permite retomar o vínculo com o INSS e, dentro da idade exigida (homem, 65 anos; mulher, 62, anos) garantir a aposentadoria na hora certa.
QUEM NUNCA CONTRIBUIU TEM APOSENTADORIA?
Uma dúvida com essa preocupação é apresentada pela Vanessa, de Pentecoste, que, aos 45 anos de idade, pede orientação porque nunca contribuiu para o INSS e quer sonhar com a aposentadoria. A Vanessa recebe uma resposta que é um grande estímulo para quem se encontra nessa situação e quer um dia se aposentar.
O Jornal Alerta Geral é direto: aposentadoria é garantida apenas para quem contribui. ‘’Quem nunca contribuiu, não pode se aposentar’’, afirma Paulo Bacelar, que, ainda, destaca: ‘’pra muita gente, nunca é tarde para contribuir’’.
+ACOMPANHE O PROGRAMA NA ÍNTEGRA
REDES SOCIAIS
O Jornal Alerta Geral ‘Especial Caminhos da Aposentadoria’ tem a maior rede de educação previdenciária do Brasil pelo rádio e pela internet. São, pelo menos, 35 emissoras de rádio que, aos sábados, transmitem o Alerta Geral a partir dos estúdios da FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza. O Alerta Geral tem transmissão, também, pelas redes sociais do @cearaagora.
+VEJA MAIS