Visando garantir a segunda dose contra a Covid-19, a Prefeitura de Fortaleza amplia o acesso à vacina. Agora, o público que reside na Capital e que faltou ao agendamento da segunda dose da AstraZeneca pode procurar, das 9h às 17h, qualquer um dos pontos de vacinação em funcionamento, levando os documentos necessários para receber a vacina. Portanto, no caso específico dos faltosos, não é mais necessário aguardar repescagens ou a data limite que conta no seu cartão de vacinação.
“A segunda dose é fundamental para obter a proteção máxima. No caso da Astrazeneca, a dose deve ser administrada no intervalo de 30 a 90 dias”, esclarece Erlemus Soares, coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial.
Para receber a segunda dose é necessário levar a comprovação do agendamento anterior, documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS), comprovante de residência e o cartão de vacinação.
De segunda a sexta-feira, é possível procurar qualquer um dos 113 pontos de vacinação. Nos fins de semana, a campanha prossegue nos locais de vacinação divulgados no portal da Prefeitura de Fortaleza.
Campanha de vacinação contra a Covid-19
A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza conta com 113 pontos. Além dos 100 postos de saúde, são disponibilizadas três policlínicas e seis centros de vacinação (shoppings RioMar Fortaleza e Riomar Kennedy, North Shopping Jóquei, Centro de Eventos, Sesi Parangaba e Arena Castelão), além dos quatro Cucas (Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim e José Walter).
Atualmente, o Município está vacinando a população em geral com idades entre 59 e 18 anos, assim como gestantes e puérperas. Até o momento, 1.158.246 pessoas já receberam a primeira dose da vacina, e 358.767, a segunda dose.