Quem ganhou o ‘BBB 25’? Renata desbanca concorrentes e é a primeira pessoa do Ceará a vencer o reality

Depois de atravessar 100 dias de confinamento e seis paredões, Renata é a campeã do “Big Brother Brasil 25”! A bailarina de 33 anos venceu a disputa acirrada contra Guilherme por 51,90% dos votos. Ele teve 43,38%. Terceiro colocado, João Pedro levou 4,72% da preferência do público. O resultado foi anunciado no início da madrugada desta quarta-feira (23), com o palco repleto de ex-BBBs cantores e parentes dos finalistas. Com este resultado, ela se torna a primeira pessoa do Ceará a vencer o reality e leva para casa o prêmio de R$ 2.720 milhões. Além de um carro avaliado em cerca de R$ 265 mil.

Esta edição entrou para a história do programa por ser a única em que somente duplas estavam na batalha, o que aconteceu até a terceira semana. A campeã tinha como par perfeito sua amiga de infância, Eva, décima terceira eliminada. A trajetória de Renata no jogo foi marcada por um comportamento crescente. Por muitas semanas, ela se manteve tímida na dinâmica das votações, sendo chamada de planta por seus concorrentes, sem grandes atritos ou divergências.

Sua grande virada de mesa aconteceu no dia 13 de março, quando foi para a vitrine do Seu Fifi, indicada por votação popular. Dentro da casa, a única cearense a chegar a uma final no programa não era tão popular. Mas aqui fora, ela estava construindo um exército de internautas apaixonados. A cada votação, eles mostravam mais poder. Durante as horas em que esteve na casa da vidro, num shopping na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Renata foi bombardeada de informações. Algumas, coerentes. Outras, sem noção. Quem não se lembra de senhora que disse a ela, equivocadamente, que Vinícius havia chamado Vilma de “velha sonsa”?

E assim, com a cabeça cheia das opiniões alheias, ela voltou para o jogo com sangue nos olhos. De primeira, mirou em Aline, quando soube que a baiana havia dito que ela era “cobra”. O embate com a ex-policial militar durou alguns dias, inflando os ânimos da casa, colocando os dois lados da disputa em um clima ainda mais tenso. Na primeira oportunidade como líder, Renata colocou rival no paredão e ela acabou eliminada.

A cada semana, o jogo passou a exigir mais, e ela foi entregando. Nos embates, provas, tomadas de decisões com seu grupo, nos duros e tensos embates nos sincerões… Renata se entregou ao jogo e levou a melhor. Seu último grande momento de destaque na casa, antes desta final, claro, foi no dia 6 de abril, quando aceitou dar o primeiro de muitos beijos no já eliminado Maike, algo desejado por ele desde o início do confinamento. Pelas redes sociais, as famílias vibraram com o casal. Aqui fora, ele foi acolhido pelos parentes da campeã. E agora, será que os dois vão manter a relação aqui fora? É esperar pra ver!

Quanto Renata ganhou no ‘BBB 25'

Além da fortuna que tem na conta bancária agora, a cearense leva para casa R$ 20 mil em dinheiro e prêmios, um apartamento no valor de R$ 260 mil, por ter sido líder, e um carro que custa quase R$ 265 mil pela vitória. Por ser vice, Guilherme ganhou R$ 150 mil e, na sequência, João Pedro R$ 50 mil.

(*)com informação do Jornal Extra