Os brasileiros respiram o clima da Copa do Mundo e muitos ainda não esqueceram as eleições de 2022, mas alguns já estão de olho na disputa pelas Prefeituras em 2024. É o caso, por exemplo, do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), que acordou mais cedo para cuidar dos primeiros movimentos com vistas à reeleição e ganhou um aliado de peso: o senador Cid Gomes.
Sarto se envolveu diretamente na escolha do nome do PDT à Presidência da Câmara Municipal, terá o aliado Gardel Rolim no comando do Legislativo e quer, nos próximos dois anos, tranquilidade para consolidar bons índices de popularidade e pleitear um novo mandato.
ASSUNTO NO JORNAL ALERTA GERAL
O repórter Sátiro Sales, ao participar do Jornal Alerta Geral, fala sobre as articulações deflagradas pelo prefeito de Fortaleza que está de olho em 2024. Sem perder tempo, Sarto, que não foi hostil com o senador eleito Camilo Santana, nem com o governador eleito Elmano Freitas, mesmo estando no palanque de Roberto Cláudio, sinaliza que quer o PT como aliado.
O Jornal Alerta Geral, gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão para outras 20 emissoras de rádio no Interior e pelas redes sociais do @cearaagora.
SARTO NÃO QUER SOMBRA
Os movimentos de Sarto se explicam, também, após especulações nos bastidores políticos que o ex-prefeito Roberto Cláudio, derrotado na disputa ao Governo do Estado, estaria disposto a concorrer ao Paço Municipal. Roberto, de acordo com interlocutores, nunca falou sobre esse assunto, mas deixaria a porta aberta caso José Sarto declinasse de concorrer à reeleição.
Sarto não tem disposição para renunciar ao direito da reeleição, não quer sombra por perto e, por esse motivo, já disse aos amigos e aliados mais próximos que estará, sim, como candidato a um novo mandato em 2024.