Milhares de cearenses chegam aos 65 anos de idade sem nunca ter contribuindo para a Previdência Social e, na hora de pedir a aposentadoria, descobrem que ficarão sem a proteção que os permite uma velhice com menos transtornos financeiros. Nem tudo está perdido porque, para quem deixou de recolher a contribuição previdenciária, pode garantir um Benefício de Prestação Continuada (BPC).
A concessão do BPC tem regras e todas as informações estão, neste sábado, pelo rádio e pela Internet, a partir das 7 horas da manhã, no Jornal Alerta Geral Especial ‘Caminhos da Aposentadoria’. O BPC é garantido a pessoas com deficiência e aos idosos com 65 anos de idade desde que, dentro de casa, a renda por pessoa seja inferior a um quarto de salário mínimo.
APOSENTADORIA E AUXÍLIOS
Os ouvintes recebem, neste sábado, a partir das 7 horas, informações sobre auxílio maternidade, aposentadoria rural e urbana, auxílios e pensões. A boa conversa entre os jornalistas Luzenor de Oliveira e o advogado Paulo Bacelar premia a manhã dos ouvintes com orientações seguras na área da previdência social.