A distância que separou o PDT e o PT na disputa ao Governo do Estado foi encurtada, após o primeiro turno da eleição, com o bom diálogo entre o ex-governador e senador eleito Camilo Santana com o senador Cid Gomes.

Camilo demonstra grandeza ao falar sobre a relação com o PDT, reconhece divergências mais profundas com o ex-prefeito Roberto Cláudio, mas se antecipa para dizer que o PDT fará parte da base de apoio parlamentar ao Governo de Elmano de Freitas.

Perguntado se o apoio parlamentar pressupõe, também, presença do PDT na administração estadual, Camilo disse que não poderia falar pelo governador eleito Elmano de Freitas, mas foi taxativo ao dizer que o seu desejo é que os pedetistas ajudem, também, na próxima gestão estadual.

‘’Queremos muito o PDT na base de apoio ao Elmano’’, disse Camilo, ao afirmar que, como os dois partidos – PDT e PT, saíram de uma recente disputa eleitoral é importante que cada sigla dê tempo ao tempo para uma nova fase de diálogo. Destacou, ainda, que, nesse aspecto, é preciso que seja respeitada a autonomia de cada partido.

LEIA MAIS

+ Camilo destaca papel de Cid na campanha de Lula e agradece engajamento do PDT

+ ‘’Queremos muito o PDT na base de apoio ao Elmano’’, afirma Camilo, em entrevista ao Jornal Alerta Geral

+ Izolda e Elmano articulam emendas de bancada ao Orçamento da União de 2023

JORNAL ALERTA GERAL
Gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, o Jornal Alerta Geral tem transmissão por 22 emissoras de rádio no Interior do Estado e pelas redes sociais do @cearaagora.