Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Pelo menos 102 municípios do Ceará amanheceram sob chuvas nesta quinta-feira. Conforme boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), divulgado às 11h46, todas as regiões receberam boas  precipitações. A maior aconteceu na localidade de Flores em Ipu, com 121 milímetros. Na Ibiapaba pelo menos 15 municípios registraram chuvas.

Na Região Jaguaribana choveu em 16 cidades, Icapuí registrou 82,4 milímetros e, Itaiçaba 77 milímetros. No Cariri,  as precipitações atingiram 14 municípios, sendo a maior em Lavras da Mangabeira, com 53 milímetros. Já no Sertão dos Inhamuns e Crateús, Catunda recebeu chuvas de 60 milímetros. na Capital, o clima permanece ameno, com o céu nublado e chuvas ao longo do período. Nas ultimas 24 horas, o maior registro foi no Posto de Messejana com 16,2.

Choveu forte nas cidades de Reriutaba (95mm) e Pires Ferreira (92 mm). Choveu acima de 70 mm nas cidades de  Itaiçaba, Graça e Guaraciaba do Norte.

Para essa sexta-feira a previsão é de nebulosidade variável com chuva em todo o estado ao longo do dia. No sábado, a nebulosidade estará variável com eventos de chuva em todas as regiões do estado.

A maior chuva de 2018 até esta quinta-feira ocorreu em Mauriti, Região do Cariri, com 150 milímetros. Seguida por Milagres, também na mesma região, com 148 milímetros.

Com as chuvas acumuladas dos últimos dez dias, sobe para nove o número de açudes no estado que estão com 100% da capacidade: Maranguapinho, em Maranguape; Acaraú Mirim, em Massapê; Caldeirões, em Saboeiro; Itaúna, na cidade de Granja; Tucunduba, em Senador Sá; Cocó, na capital; Germinal, no município de Palmácia; Tijuquinha, em Baturité e Colina, na cidade de Quiterianópolis
O Castanhão tem apenas 3,81% da capacidade máxima e o Orós, segundo maior açude do estado, tem 6,27% do seu volume total.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp