Ganhou destaque, nesta sexta-feira, em reportagem do portal UOL, a divisão entre os irmãos Cid, Ivo e Ciro Gomes na escolha do candidato do PDT ao Governo do Estado. De acordo com a reportagem, a escolha de Roberto Cláudio, feita por meio de votação aberta do diretório estadual do PDT, teve influência direta de Ciro e enfureceu os irmãos e o PT —que decidiu lançar candidato próprio, Elmano de Freitas. Ciro, no entanto, nega interferência.
O lançamento da candidatura de Roberto Cláudio ao Palácio Abolição foi feita no último domingo, no ginásio de uma escola particular em Fortaleza e não contou com a presença do senador Cid Gomes, do prefeito de Sobral Ivo Gomes e da governadora do Ceará Izolda Cela, que anunciou na última terça, a saída do PDT.
Neste sábado, 30, existe a expectativa da presença de Izolda na convenção que vai homologar a pré-candidatura do deputado estadual Elmano de Freitas e a do ex-governador Camilo Santana ao Senado.
O evento contará com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder nas pesquisas de intenção de voto no Ceará. O objetivo da visita é fortalecer Elmano, que entra na corrida eleitoral para disputar contra Roberto Cláudio e Capitão Wagner (União Brasil), que se encontra em primeiro, nos levantamentos feitos no Ceará até o momento.