Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O ex-vice-governador e presidente da Executiva Regional do PSD, Domingos Filho, e a deputada estadual e pré-candidata à Prefeitura de Tauá, Patrícia Aguiar (PSD), entraram, nesta quinta-feira, em um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para, ao lado do Coordenador Estadual da Defesa Civil, Coronel Holanda, visitar áreas atingidas pelas enchentes na Região dos Inhamuns.

A voz de um locutor que acompanha o embarque de Domingos e Patrícia os trata como ‘’autoridades’’ que fazem o voo pelas cidades atingidas pelas enchentes – Tauá, Quiterianópolis, Independência e Novo Oriente. Segundo, ainda, a voz do locutor do vídeo que circula nas redes sociais, o sobrevoo estava sendo realizado após Patrícia e Domingos conversarem com o Governador Camilo Santana sobre a situação nos municípios castigados pelas fortes chuvas registradas no início desta semana.

O locutor destaca que a visita de Domingos e Patrícia tinha por objetivo conhecer a situação das áreas afetadas pelas enchentes e quais providências serão encaminhadas para as autoridades competentes. O Governo do Estado não se pronunciou sobre o voo, nem emitiu nota sobre autorização para uso do helicóptero do Ciopaer pelo casal Domingos e Patrícia que concentra, como principais bases eleitorais e políticas, os municípios da Região dos Inhamuns.

A Região dos Inhamuns tem como representantes na Assembleia Legislativa, além de Patrícia, os deputados estaduais Leonardo Araújo (MDB) e Audic Mota (PSB) e a deputada estadual Aderlânia Noronha (SD), mas nenhum deles estava no voo ou não tomaram conhecimento sobre a visita, com um helicóptero do Governo do Estado, a municípios que precisam de ações da administração estadual para atendimento a vítimas das enchentes.

MUNIÇÃO

O uso do helicóptero da Ciopaer pode dar mais munição para o deputado estadual Leonardo Araújo que trava um conflito com a família de Domingos Filho, que é pai do deputado federal Domingos Neto, relator do Orçamento da União. O centro da disputa é, também, a Prefeitura de Tauá, que terá na disputa, contra o atual prefeito Fred Rego (DEM), a deputada estadual Patrícia Aguiar.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp