Poucos dias após o ex-prefeito Naumi Amorim publicar um vídeo para dizer que não deu autorização a ninguém para negociar em seu nome, possível aliança em Caucaia, a Executiva Estadual do PSD divulgou, nesta quinta-feira (10), nota para classificar como fake news notícias que vinculam o partido a acordos para as eleições de 2024 sem que sejam discutidas internamente.
O Jornal O Povo destacou, no último dia 2 de agosto, com a manchete ‘’Acordo entre Elmano e PSD envolveria Naumi deputado e aliança com Valim em Caucaia, os bastidores das negociações sobre a entrada do grupo liderado pelo ex-vice-governador Domingos Filho. A informação não foi contestada por Domingos, mas gerou descontentamento do ex-prefeito Naumi.
Após a repercussão da manifestação do ex-prefeito de Caucaia, que descartou um possível acordo com o atual prefeito Vitor, os dirigentes do PSD publicaram uma nota com repúdio ao que chamam de disseminação de fakw news. A nota é uma manifestação de Domingos Filho para conter a crise com o PSD de Caucaia.
VITOR CUIDA DA GESTÃO E NÃO ANTECIPA ELEIÇÃO
Determinado a cumprir a agenda de obras e projetos em parcerias com o Governo do Estado e o Governo do presidente Lula, o prefeito Vitor Valim transmite aos assessores e aliados políticos que a hora é de trabalhar e não pensar nas eleições de 2024.
Vitor considera que o momento é voltado exclusivamente para a gestão de obras e serviços de interesse da população e não para questões pré-eleitorais, daí não pensar no quadro de alianças que será montado em 2024. A estratégia do prefeito Vitor Valim é sintonizada com o Governador Elmano de Freitas e com o Ministro da Educação, Camilo Santana.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
‘’A direção do PSD Ceará repudia a disseminação de fake news que liga o partido a alianças políticas que não sejam amplamente discutidas e deliberadas em conforme unidade com correligionários e dirigentes partidários.
Na conjuntura atual, nossa legenda está voltada, exclusivamente, na construção de um melhor plano de governança, analisando os próximos rumos que definirão mais avanços para o estado e prezando sempre pela transparência e compromisso com o povo cearense.
Em Caucaia, não firmamos nenhuma parceria política com a atual gestão municipal. O ex-prefeito, Naumi Amorim, e a ex-deputada, Érica Amorim, são as lideranças locais que comandarão o processo de sucessão na região. A recomendação da sigla é pela candidatura própria.
Presidente estadual do PSD
Domingos Filho