Durante as férias escolares, muitas crianças e adolescentes buscam formas de se distrair, seja com algum esporte ou viagem. Pensando nisso, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), promove programação especial em dezenas de areninhas e praças esportivas do município durante o mês de julho.
O Programa Atleta Cidadão leva às crianças e aos adolescentes, durante as férias, atividades recreativas, lúdicas e esportivas, garantindo diversão e integração.
A programação inclui brincadeiras tradicionais como pega-pega, carimba, corrida de saco, cabo de guerra, pula corda e guerra de balão d’água, além de jogos cooperativos, atividades com bola, oficinas criativas e gincanas. As ações estão sendo realizadas nos núcleos espalhados por todas as regionais da cidade.
Entre os serviços oferecidos neste mês de férias, estão: atividades lúdicas, jogos em grupo, brincadeiras de movimento, oficinas temáticas e dinâmicas em grupo.
A ação é promovida com objetivo de transformar o período de férias em uma oportunidade de convivência, aprendizado e diversão.
Informações – Prefeitura de Fortaleza
