Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os números do coronavírus não param de subir e, nesta sexta-feira (27), em entrevista ao Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Grande Fortaleza + 25 emissoras no Interior + redes sociais do Ceará Agora), o médico e professor universitário Henrique César defendeu, com muita ênfase, o isolamento social como a medida mais segura para o sistema de saúde não entrar em colapso diante da quantidade de pessoas que precisarão, nos próximos dias, de internação hospitalar por problemas respiratórios.

Henrique César trabalha com uma certeza: o coranavírus vai chegar com mais força à população carente e, como consequência, crescerá a demanda por atendimento na rede pública de saúde. Em Fortaleza, de acordo com Henrique, a rede privada vem sustentando a demanda atual, mas, se continuar com a proporção de internações como vem ocorrendo, o sistema de saúde, como um todo, vai enfrentar problemas.

Ao conversar com o jornalista Luzenor de Oliveira o médico Henrique César defendeu as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Fortaleza para aumentar a oferta de leitos bem equipados para receber os pacientes da Covid-19. O aumento do número de leitos, conforme enfatiza, é fundamental para receber quem irá precisar da assistência respiratória.

Como médico, Henrique César alerta que os mais velhos representam o maior contingente de atingidos pelo coronavírus, mas afirma que estudos mostram que muitas pessoas na faixa etária dos 50 anos, ou mesmo com idade inferior, estão sendo internadas, inclusive, exigindo tratamento respiratório. Com essa situação, Henrique é categórico: ‘’o momento é de ficar em casa, salvaguardar a sua família, até que essa situação seja controlada’’.

O médico Henrique César tem muitas informações importantes nesta entrevista que você conferir, aqui, na íntegra:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp