Durante o mês de outubro, a reorganização nos ciclos de leitura e pagamento levou clientes no Ceará a receberem duas faturas de energia, confirmou a Enel. A empresa comunicou que a medida visa reordenar os prazos de vencimento dos consumidores, cujos ciclos estavam próximos das datas de pagamento escolhidas em contrato. A mudança, que atingiu uma parcela de seus 4,3 milhões de clientes, teria sido necessária para uniformizar o padrão de cobrança, conforme as regras da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Não foi divulgada a quantidade exata de clientes impactados pela alteração no ciclo de faturamento. Em nota, a empresa garantiu que as duas faturas se referem a “períodos de consumo distintos e já realizados, cada um correspondente a uma média de 30 dias”, descartando a possibilidade de cobrança em duplicidade.
CONSUMIDORES ATINGIDOS
A companhia reforçou que os consumidores atingidos “não terão alteração no próximo mês na sua fatura, seguindo o processo de faturamento regulado normal”. A empresa também ressaltou a importância de os clientes manterem seus dados sempre atualizados, a fim de garantir o recebimento de comunicados importantes sobre o serviço.
A atualização cadastral pode ser feita pelos canais oficiais da concessionária: aplicativo Enel, site www.enel.com.br ou pela Central de Atendimento, no telefone 0800 285 0196.
