Está dada a largada: começa hoje o prazo de declaração do Imposto de Renda para quem precisar acertar as contas com a Receita Federal correspondentes aos rendimentos de 2022. Quem recebeu, por exemplo, no ano passado, menos de R$ 28.559,70, em salários, não precisa se preocupar com a declaração do Imposto de Renda. São, pelo menos, 900 mil cearenses obrigados a apresentar a declaração do Imposto de Renda.

Para os contribuintes que devem apresentar as contas à Receita Federal, o prazo começa, nesta quarta-feira, 15 de março, e se estende até o dia 31 de maio. O auditor fiscal da Receita Federal, Marcondes Fortaleza, em entrevista ao Jornal Alerta Geral destaca a importância dos contribuintes se organizarem e não deixarem a declaração do Imposto de Renda para última hora. Marcondes fala, ainda, sobre isenções, patrimônio e restituição.

JORNAL ALERTA GERAL


O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por mais de 20 emissoras de rádio do Interior do Estado e, também, pelas redes sociais do @ceaeraagora.