Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Uma criança recém-nascida foi abandonada na noite desta quarta-feira (17) dentro de um saco plástico no lixo do banheiro feminino de um shopping em Fortaleza.

Segundo uma funcionária do shopping que prefere não se identificar, uma zeladora encontrou uma sacola de loja de esportes dentro do banheiro feminino. “A zeladora recolheu a sacola junto com o lixo. Quando um zelador foi preparar o lixo, a sacola com a criança estava próxima aos papelões. Aí ele achou estranho. Ele abriu e viu o bebê”, disse.

A funcionária do shopping disse que quando o departamento de segurança do shopping soube do fato procurou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Porém, o atendimento do Samu demorou, e o shopping acionou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) particular para atender a criança que foi encaminhada para a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand.

“O departamento de segurança foi avisado prontamente. A segurança do shopping entrou em contato com o Samu. Como o Samu demorou a chegar, o shopping acionou a UTI particular para atender a criança. Após saber que ela estava bem foi encaminhada pela Maternidade Escola”, afirmou.

A funcionária contou também que o shopping não entrou em contato imediatamente com a polícia porque a preocupação era primeiro salvar a criança. A direção do shopping ainda não foi procurada pela polícia nem foram solicitadas as imagens de câmeras de segurança.

Com informações G1 – CE