A Comissão de Desenvolvimento Econômico aprovou na manhã desta terça-feira (29), o Projeto de Indicação Nº 061/21, de autoria do vereador Raimundo Filho (PDT), que cria o Programa de Capacitação Profissionalizante para os trabalhadores que se encontram fora do mercado de trabalho. O projeto agora aguardar ser incluído na pauta da sessão plenária.

Segundo o indicativo, o programa visa atender os trabalhadores que se encontram fora do mercado há mais de 5 anos, que tenha trabalhado de carteira assinada por 12 meses e ter idade mínima de 25 anos. O cadastramento e inscrições serão realizadas nas Secretarias Regionais.

Na justificativa do projeto, o vereador destaca a importância de qualificar e ajudar os trabalhadores que não tem condições retornarem ao mercado de trabalho, principalmente aqueles que só possuem o ensino médio.

“A Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, universidades e empresas privadas, pode oportunizar um leque valioso de recursos tipo: bombeiro hidráulico, eletricista predial, logística, assistente administrativo e outros”, explicou.

(*) Com informações Câmara Municipal de Fortaleza