Aplicativo do Facebook suga bateria de celulares
George Hayward, cientista de dados, se negou a colocar em prática o que chamam de “negative testing”, e por isso foi demitido. Na prática o “teste negativo” sugava a bateria do celular dos usuário do app do Facebook para testar novos recursos, isso tudo sem a permissão dos usuários, o que pode colocá-lo em risco, especialmente em situações de emergência. Do New York Post.
2026: Carros do Brasil com freios e alertas automáticos
Estudos mostram que 50% dos acidentes com colisões frontais poderiam ser evitados com frenagem automática. Por isso, o Contran vai exigir, a partir de 2026, que os carros já saiam de fábrica com frenagem automática e alerta de saída de faixa. Da Quatro Rodas.
Google queria comprar a Tesla
Elon Musk revela que o Google tinha interesse em adquirir a Tesla em 2018, mas as negociações não se concretizaram. Musk está depondo em uma ação promovida por acionistas da Tesla que o acusam de manipular o preço das ações da companhia. Do Business Insider.
Brasil e Argentina: Biticoin será a nova moeda digital?
Brian Armstrong, CEO da Coinbase, acredita que a moeda digital seria “a aposta certa no longo prazo”. O Sur está sendo discutido como uma espécie de moeda virtual apenas para transações comerciais e financeiras entre os dois países. Do TecMundo.
Reconhecimento facial em ratos
Para combater a proliferação de ratos em tempo real, a Rentokil, maior empresa de controle de pragas do mundo, está usando tecnologia de reconhecimento facial. O sistema utiliza câmeras e visão de máquina para
Designer Gráfico e Curioso de Tecnologia (lucassantos.com.br)
Lucas Santos