Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com mais de dois meses após as eleições, ao acatar o pedido de registro da candidatura da médica Lia Gomes (PDT), gera transtornos e expectativas sobre possíveis mudanças na composição da Assembleia Legislativa para a nova legislatura. 

A lentidão do TSE, com todos esses desdobramentos, entrou na Bate Papo Político, do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 25 emissoras no Interior), entre os jornalistas Beto Almeida e Luzenor de Oliveira.

Ao decidir que Lia poderia ser candidata, o TSE valida os 6.598 votos a ela atribuídos,  aumenta o número de votos da coligação e pode elevar o número de parlamentares da aliança puxada pelo PDT. Caberá ao Tribunal Regional Eleitoral, TRE, realizar a recontagem dos votos, com base na decisão do TSE, e oficializar o resultado final das eleições de 2018.

Biometria

Lia Gomes foi considerada inelegível pelo TRE porque não realizou a biometria em Caucaia, onde tem domicilio eleitoral. Ela recorreu ao TSE e a decisão saiu dois meses após o encerramento das eleições. A decisão do Tribunal Superior Eleitoral, se adotada à época da campanha, poderia ter beneficiado a própria Lia que, naquele momento, buscava votos para se eleger à Assembleia Legislativa.

Outros destaques do Bate Papo

Operação em Limoeiro do Norte

Pelo menos seis pessoas já foram presos em operação do Ministério Público do Ceará em Limoeiro do Norte. 5 são ex-funcionários do município.

Eunício ameaça ir ao STF   

Eunício Oliveira ameaça ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar que o governo faça megaleilão de petróleo no pré-sal, sem aval do Congresso.

Operação do Ministério Pública mira investigações na Prefeitura de Capistrano

A cidade de Capistrano, na Região do Maciço do Baturité, foi invadida, na manhã desta quinta-feira, 13, por uma força tarefa do Ministério Público Estadual, com o apoio das Polícias Civil e Militar para investigar supostas irregularidades com recursos da administração municipal.

Acompanhe o Bate Papo completo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp