A Casa da Mulher Horizontina é fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Horizonte por meio do Programa Ceará por Elas. A estrutura oferece acolhimento às mulheres prestando atendimento jurídico, psicossocial e fornecendo orientações de autonomia econômica.
O repórter Carlos Alberto, em participação, nesta sexta-feira, no Jornal Alerta Geral, destaca que na unidade de atenção às mulheres de Horizonte serão ofertados serviços médicos, com atendimento ginecológico, planejamento familiar, testes rápidos de ISTs e educação em saúde da mulher.
Os municípios que participam da parceria com o Estado recebem de contrapartida do Governo do Ceará uma viatura da Patrulha da Maria da Penha, um kit Athena (composto por computadores, monitores, acessórios e mobiliário, além do sistema de integração estadual para atendimento especializado às mulheres em situação de violência.
Durante a inauguração da Casa da Mulher Horizontina, a deputada estadual Jô Farias, ao lado do prefeito Nezinho Farias, e da vice-governadora Jade Romero, destacou que, com a unidade de atendimento, o Município dá um passo importante para a promoção da autonomia e bem-estar das mulheres de Horizonte. Jô Farias é autora de diferentes projetos que garantem mais proteção às mulheres cearenses.